Como montar sua primeira loja virtual?

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Se você está pensando em montar sua primeira loja virtual, você está no caminho certo. Hoje todas as grandes redes se renderam as vendas on-line, além de manterem suas lojas físicas buscam mercado no e-commerce.
O motivo é simples, as vantagens são muitas, tanto para o comerciante como para o cliente, que pode pesquisar mais lojas e preços variados, tudo sem sair de casa. E acaba por economizar em tempo e dinheiro.
Para as empresas um dos principais fatores é a venda 24 horas, alcançam públicos de variadas classes, há redução dos custos na contratação de pessoal, aluguel do imóvel entre outras.
Como já falamos acima a concorrência é grande e o fato de ter uma loja virtual funcionando não é garantia de vendas.
Hoje todas as grandes varejistas possuem suas lojas on-line, redes que você conhece desde sua infância e que também é cliente. Pois é todos nós somos, procuramos por elas, com nomes consolidados no mercado não é tão simples  concorrer com elas. Isto porque elas vendem de tudo e geralmente com preços bastante atrativos e competitivos.
Mas não se desespere, não é o fim, as grandes redes muitas vezes não conseguem atender a grande demanda que possuem. E isto é algo que conta a favor de sua empresa: você pode oferecer um atendimento personalizado e maior agilidade nas entregas.
Para ter esse diferencial, se proponha a entregar somente o que vai conseguir dentro do prazo estipulado. Dê ao cliente sempre um prazo maior para que o produto chegue com antecedência. Ele ficará satisfeito e recomendará sua loja a outros amigos.
Para isso é preciso ter um controle rigoroso do estoque. Dê a opção ao cliente de entregas mais rápidas, como a de Sedex e informe sobre custos adicionais. Sempre confira os produtos se estão em perfeito estado, antes do despacho.
E o mais importante, coloque pessoas competentes para atender o seu cliente, lembre-se que está será a imagem que ele tem da sua marca. Se for mal atendido vai espalhar pela rede de internet inteira que sua loja não trata bem os clientes e não possuem bons produtos. E todos nós sabemos que não compramos onde não somos bem tratados.
Crédito: Pedro Eugênio
Invista em Marketing: Aparecer ainda é a melhor maneira de divulgar o seu negócio, mas não caia no erro que muitas empresas cometem. Só porque uma determinada empresa está no Facebook não é necessário que você esteja, lembra o especialista em Marketing e Gestão Empresarial, Fred Alecrim. “A empresa deve optar por um meio que vai conseguir alimentar constantemente, e que tenha tempo de estreitar o relacionamento com seus clientes além de gerar conteúdo relevante para o seu público”, adverte Alecrim.
Empresas que entram em várias redes e não possui gente para gerenciar estas mídias acabam por deixarem uma imagem de desleixo. O cliente quando entra percebe que há muito tempo a página não é atualizada, sai e acaba não voltando mais.

Use todas as ferramentas disponíveis mas, de forma eficiente.

Trocas – Como seu cliente não está vendo o produto que compra como é possível em uma loja física, ofereça a ele a possibilidade de trocas de forma rápida e sem muita complicação, isto lhe dá créditos adicionais.
As pessoas sabem que o Procon oferece a opção para as lojas em fazerem trocas, e quando a loja possui e tem agilidade neste processo, é algo que gera muita satisfação ao cliente. Defina os prazos e condições para serem feitas as trocas e se há variação no valor.  

Seguindo esses passos sua empresa tende a ter muito sucesso!


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