Todo mundo quer ser bem sucedido na sua vida empresarial. Mas como podemos nos assegurar de que teremos sucesso?

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Aqui estão algumas dicas e características a considerar, saiba o que as pessoas de sucesso possuem:

 1. A capacidade de ouvir - e ouvir bem. Lembre-se sempre, temos dois ouvidos e uma boca, há uma boa razão para isso.

2. Assertividade - pessoas bem sucedidas sabem quando dizer "não" e não hesitam em fazê-lo. Eles estabelecem limites para si e metas realistas.

3. Não se debruçam sobre os erros do passado - todos nós cometemos erros, a questão mais importante é superá-los. Certamente você deve aprender com eles, mas não perca o seu tempo a ser excessivamente preocupado com o que já passou.

4. Veem as coisas do ponto de vista de outra pessoa - pessoas bem sucedidas se esforçam para entender as outras pessoas e verem as coisas sob vários pontos de vista.

5. Disponibilidade para aceitar um desafio - uma qualidade importante de todas as pessoas de negócios é a sua vontade de experimentar coisas novas, aceitar desafios e estarem abertos a novas ideias e conceitos. O medo do fracasso não os impede de tentar coisas novas.

6. Sabem quando desistir e mudar a abordagem - avaliam as situações regularmente para determinar o sucesso ou o fracasso, e quando necessário, fazem mudanças. Não continue a fazer as coisas que não estão funcionando, passe adiante, redefina os projetos.

7. Mantenha uma atitude positiva - profissionais de sucesso são otimistas e positivos. Eles acreditam que podem ter sucesso e estão dispostos a investir o que for necessário na realização de tarefas para alcançarem seus objetivos.

8. Continuamente procuram oportunidades - mesmo quando as coisas não saem exatamente do jeito que eles desejavam, as pessoas bem-sucedidas têm um otimismo inabalável. Eles estão constantemente a dizer-se 'eu sei que posso, eu sei que posso'. "E eles fazem"!

 9. Pensam e sonham grande - alguns podem ser restringido por 'teto de vidro' o proverbial, mas as pessoas otimistas e bem-sucedida não veem um teto de vidro e acreditam que seu sucesso e as oportunidades são ilimitadas. A palavra 'não pode' não existe em seu vocabulário, porque eles são absolutamente certo de que eles podem realizar qualquer coisa que quiserem.

Então, como você mede-se de acordo com estas nove pontos?

Você é uma pessoa alegre, otimista, que tem todas as qualidades necessárias para ser um sucesso? Ou você precisa experimentar um pouco mais e se esforçar para incorporar essas características em sua vida?

Fonte: Nancy Paul.




Comentários:

Postar um comentário

 
Histórias que Inspiram © Copyright | Template By Mundo Blogger |