Bala com GPS (Sistema de Posicionamento Global) facilitam a localização de veículos perseguidos.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

É isso o que garantem os policiais dos estados americanos de Iowa, Flórida, Arizona e Colorado, que já estão utilizando e testando a nova tecnologia.

A ideia principal é tornar as perseguições policiais mais seguras, de dentro do carro o policial dispara a bala que está em uma caixa instalada no para-choque dianteiro, a bala fica gruda na traseira do outro carro e a partir disso já é possível parar a perseguição. Isto porque com a bala grudada já pode ser feito o rastreamento e a localização do veículo e sua velocidade.

Com a nova tática a policia já garante que já conseguiu resgatar meninas vítimas de tráfico humano e parar motoristas bêbados ou sob influência de drogas.

Os custos de instalação do equipamento são de US$ 5 mil dólares e cada bala vale US$ 500.
Mas o acadêmico da Universidade de Leeds, britânico Dave Allen, recentemente fez uma pesquisa sobre o futuro da tecnologia para polícia britânica e disse que esse custo pode ser reduzido.
"Eu acredito que os custos vão cair rapidamente e vamos ver as balas sendo usadas rotineiramente num futuro não muito distante", acredita.

Fonte: BBC Brasil

Comentários:

Postar um comentário

 
Histórias que Inspiram © Copyright | Template By Mundo Blogger |