Paranaense cria pronuncia em português para marcas estrangeiras

sábado, 28 de setembro de 2013


Muitas vezes uma ideia criativa e inovadora vem de coisas simples, é esta a percepção que se tem ao olhar as artes produzidas pelo curitibano Gustavo Asth. Formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Criação pela Lemon Portfólio. O jovem de 26 anos já passou pelas agências TheGetz Comunicação e Wow.
Ele é o criador do Tumbler#Comofala, a mídia utilizada para divulgar uma ideia que o redator teve de criar logotipos de marcas usando a pronúncia em português de marcas estrangeiras.
A inspiração surgiu ao notar a dificuldade que as pessoas tinham de falar de forma correta o nome de muitas marcas do exterior. “Uma vez ouvi em um bar o garçom dizer que só tinha rêiniken (Heineken), lembrei que estudei alemão para conseguir entender a pronúncia das palavras do idioma. Juntei a ideia do dicionário e algumas marcas e coloquei no ar, sem pretensão nenhuma, mas a brincadeira rendeu”, conta Asth.  

Em uma semana o publicitário teve mais de 35 mil acessos em seu Tumblr. “A  Halls já me pediu para compartilhar o post que eu fiz sobre eles, e já tenho uma lista de posts programados”.
Com o sucesso das criações e a demanda aumentando, o amigo Pedro Falcão, diretor de arte foi convidado para aumentar a equipe, ele deve compor e ajudar nas publicações.













Fonte: O Estadão

Comentários:

Postar um comentário

 
Histórias que Inspiram © Copyright | Template By Mundo Blogger |