Jornal Francês divulga que brasileiro é povo que mais gasta com perfume

terça-feira, 3 de setembro de 2013

É isto mesmo, o Jornal Lé Monde da França, publicou uma matéria no último dia 25 de julho, falando sobre o mercado em potencial que o Brasil se tornou para a venda de cosméticos e trouxe dados comprovando a expansão.
Segundo o jornal, entre os anos de 2006 e 2011, o aumento de produtos de depilação foi de 299%, os produtos cosméticos em 281%, proteções solares em 230%. E o Brasil bateu recorde como primeiro país no mundo em vendas de desodorantes, com 12%, colocando o país como o povo que mais gasta com perfume. Um brasileiro chega a gastar em média para a compra de produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumaria por ano, a quantia de R$ 600 reais.

E se o mercado de cosméticos está crescendo no Brasil, na outra ponta estão os varejistas e lojistas mostrado seus produtos, além das lojas físicas às on-line tem se destacado.
Isto porque o mercado tem conquistado cada vez mais espaço nos últimos anos, e vários são os fatores que contribuem para que os consumidores façam compras pela internet. Com a vida cada vez mais corrida nos grandes centros, é comum que as pessoas busquem mais praticidades no dia a dia. A fim de driblar horas no trânsito, filas nas lojas físicas e a demora em conseguir um estacionamento para deixar o carro, podem ser alguns dos exemplos.
Só este ano em comparação com 2012 o aumento nesta modalidade de compra deve chegar a 25% a mais, de acordo com uma previsão da e-bit, empresa especializada em informação do setor. O crescimento da classe C deve contribuir para o aumento nas vendas e faturamento do setor, isto porque 56% dos entrantes nesta modalidade de compra pertencem a este grupo.

O Data Popular divulga a dimensão do potencial de compra deste público, o instituto projeta que, até 2014, a classe C será representada por 58,3% dos brasileiros e a D, por nada menos que 26,8% da população.
Fator que têm feito com que empresas de variados setores olhem de forma diferente para este novo público, que vem emergindo com grande poder de compra.


Sinta a fragrância – Os aromas podem nos trazer a lembrança de vários momentos no decorrer da vida. Sentimos nossa mente viajar no passado enquanto exalamos um perfume que em alguma época de nossa vida ficou marcado por algum episódio ou pessoa. Então ao comprar um perfume, lembre-se que este é como um cartão de visita que revela parte da sua identidade, e você sempre será recordado pelo cheiro que escolheu ter.






 

 


 

Comentários:

Postar um comentário

 
Histórias que Inspiram © Copyright | Template By Mundo Blogger |