Jornalistas são treinados para morder.

sexta-feira, 16 de agosto de 2013


http://sindijorpr.org.br/artigo/jornalistas-sao-bulldogs-treinados-para-morder/11

Au...au...

“Jornalistas são bulldogs. São treinados moralmente para morder. Aprendem cedo, na faculdade ou com os mitos e histórias que cercam a profissão, que “jornalismo é oposição", disse o ex-prefeito de Curitiba, Rafael Grecca. 
Nossos políticos ainda insistem em pensar e dizer que ninguém pode se opor a suas ideias ou contradizê-las. Talvez seja por isso que os jornalista são visto de forma tão desprezível por esses indivíduos, por serem ainda que conseguem muitas vezes perguntar a eles o que ninguém mais pode, pelos muros que eles impuseram entre político x cidadão.
Muitas vezes na frente das câmeras eles precisam fazer o papel de melhor moço, e fazem, mas as máscaras uma hora caem.
Mas a realidade... é que o jornalismo sério é oposição sim, e incomoda principalmente alguns políticos. O jornalista se opõem a miséria que o povo vive, a falta de saúde, de segurança pública e batalha junto com o povo por uma realidade melhor. Faz emergir denúncias do uso de carros oficiais serem usados para levar filhos de policiais do alto escalão para a escola, de mensalões, de furos de caixas municipais de R$ 500 míseros milhões, de dinheiro colocado em cueca, entre muitas outras...
O dia que talvez acordarmos, e o mundo esteja todo pintado de rosa, neste dia não vamos mais precisar da imprensa e nem precisar ser oposição. A imprensa tem poder para transformar tudo? Não, não tem. Mas é a responsável em informar e contar ao povo o que esta acontecendo e precisa continuar desenvolvendo seu trabalho como o faz, com muita dignidade e sendo oposição.
Que os bulldogs continuem latindo e latindo muito alto para incomodar. Já que nada os tira de sua zona de conforto!


Comentários:

Postar um comentário

 
Histórias que Inspiram © Copyright | Template By Mundo Blogger |