Resolução de Pequenos Conflitos

sábado, 8 de outubro de 2011


O Procon PR informa o balanço dos últimos 6 meses da Central de Resolução de pequenos conflitos relativos ao mês de Dezembro 2010, a junho de 2011.

A Central é composta por seis empresas, Copel, Banco Bradesco, Grupo Itaú/Unibanco, Net Paraná, Santander, e Oi Telefonia Fixa e celular. Suas metas é resolver 85% dos casos das reclamações encaminhados a eles.

Estas empresas estão instaladas dentro do Procon com representantes aptos a negociar e resolver os problemas de consumidores que chegam com reclamações de seus produtos ou serviços.

Quando o cliente chega com os documentos que comprovem a relação de consumo com as mesmas e com toda a documentação necessária, imediatamente são encaminhados para uma possível negociação, ou o agendamento é feito para no máximo uma semana.

A empresa que mais conseguiu exito foi a Net Paraná com uma meta de 496 atendimentos, destes números 465 foram resolvidos,17 pessoas não entraram em um acordo com a empresa, totalizando 93,75% de sucesso nos acordos.

Em seguida veio a empresa Oi Telefonia fixa e celular com um número de atendimento de 2164,os quais 1896 foram resolvidos, 152 não chegaram a um acordo, com um total de 87,62% da meta alcançada.

Terceira colocada ficou para o Banco Bradesco com uma meta de 542 atendimentos dos quais 447 foram resolvidos, 48 sem acordo, correspondendo a 82,47% de casos resolvidos.

O Grupo Itáu/Unibanco alcançou 80,34% dos casos resolvidos, os números da meta foram 885 casos, 711 obtiveram exito e foram solucionados, 67 consumidores não conseguiram entrar em acordo.

E o Banco Santander atendeu 241 consumidor, 193 foram resolvidos os problemas, 31 não fizeram acordo, o resultado da negociações obtidas foi de 80,08%.

O Balanço geral dos últimos meses das seis empresas totalizou 4499 atendimentos, 3848 situações já resolvidas, 340 sem acordo, o que corresponde a 85,53% da meta alcançada.

A Gerente do Projeto da Central de Resolução Glória Marta Mattiolli analisa os números alcançados como satisfatório acrescenta ainda que serão 3848 audiência a menos, o que torna o projeto com índices de aceitação maior tanto para os consumidores como para as empresas pois ambos ficam satisfeitos.

Existe a iniciativa por parte da Coordenadoria do órgão de expandir o projeto, ainda em negociação o Procon faz segredo de um novo fornecedor que deve nos próximos meses integrar na Resolução de Pequenos Conflitos, agregando mais ao consumidor que sairá ganhando medidas mais rápidas.

O Procon informa que empresas que queiram participar do Projeto devem comparecer ao Procon PR para fazer a solicitação e começar a negociação

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