Saiba a diferença de Produtos diet e light

quinta-feira, 11 de novembro de 2010


LIGHT E DIET VOCÊ SABE QUAL A DIFERENÇA?


Com o frio indo embora e o verão chegando, os ânimos vão se aquecendo, as academias começam a ver seus clientes de verão chegando na intenção de recuperar o tempo perdido. Na briga contra o relógio e em busca de um corpo perfeito todo o auxilio para cumprir a meta é bem vindo.
Homens e mulheres se preparam para ir à praia e querem abusar de roupas leves, as meninas de saias e mini blusas, que exigem uma atenção especial ao corpo, com isto - está aberta a época das dietas. A procura por produtos menos calóricos que os convencionais entram em cena, como os lights e diets.
Muitas pessoas pensam que produtos lights e diets podem ser consumidos à vontade. Mas isto não é verdade e o consumo excessivo e equivocado pode trazer prejuízos para quem busca a perda de peso.
Os produtos lights, para entrarem nesta categoria precisam apresentarem 25% menos de nutrientes ou calorias quando comparados com o alimento convencional. E quem diz que este alimento está aprovado é a
Agência Nacional de Vigilância Sanitária a (Anvisa). Mas não se esqueça de consumir estes produtos com bom senso, pois só a preferência por eles não surte efeito na perda de peso. Mas quando utilizados com objetivos claros e bem definidos auxiliam muito as dietas de emagrecimento.

Diet - Já produtos diet são aqueles elaborados para pessoas que precisam de dietas com restrição de nutrientes, como os diabéticos, hipertensos, e indivíduos que tenham o colesterol alto, entre outras doenças crônicas.
Os diet são caracterizados desta forma quando um determinado alimento é tirado de sua composição. Pode ser o sal, o açúcar, a gordura, o carboidrato, entre outros. A pesar da restrição de uma substância, eles podem ser muito calóricos, pois ao se retirar um nutriente da sua composição em alguns casos é necessário compensá-lo com outro. Por exemplo, o chocolate diet não possui açúcar, mas para manter a textura habitual é acrescentado mais gordura, aumentando suas calorias.
Então, se você está de dieta, é bom ficar de olho no rótulo dos produtos. Durante suas compras, compare e verifique as calorias dos produtos comuns e dos similares diet ou light. Substituir muitas vezes vale a pena.



Comentários:

Postar um comentário

 
Histórias que Inspiram © Copyright | Template By Mundo Blogger |