Saiba como a bicicleta revolucionou o sexo e a genética

sábado, 16 de novembro de 2013

Essa invenção se tornou um fenômeno de massa há um século atrás, mas foi inventada no início do século 19.
Os primeiros modelos você vai se lembrar eram com rodas pesadas, com o passar dos anos vários elementos foram surgindo, a corrente e as rodas com raios transformaram a bicicleta em um dos milagres da tecnologia.


A corrente, além das marchas, permitiu que, com apenas uma volta do pedal, a roda se movesse várias vezes, dessa forma a invenção  se converteu em um sistema de  transporte barato, eficiente, e acessível a homens e mulheres de todas as classes sociais.
Para o geneticista Stephen Jones, professor do University College de Londres (UCL), a bicicleta é a principal ferramenta na revolução do sexo e a genética nos últimos 100 mil anos da história da evolução humana.

Jones esclarece que a bicicleta "fez com que os homens não se limitassem mais a encontrar sua companheira sexual na porta ao lado, mas, sim, transportar-se a aldeias vizinhas e manter relações sexuais com uma mulher do povoado ao lado".
Segundo Jones a bicicleta é a principal responsável por essa diversidade genética sem precedentes "a diversidade genética é a base da evolução, se não a tivéssemos, ainda seríamos muito parecidos com os primatas", concluiu.

Ele garante que esse processo de migração continua até os dias de hoje.

Mais 'paqueras' e menos piano – No século 19 a imprensa inglesa noticiou o  aumento do cortejo entre os jovens.
Nos jornais britânicos daqueles dias, era possível encontrar notícias de que a bicicleta reduziu a frequência do comparecimento de pessoas à igreja e criou novas tendências de cortejo entre os jovens, provocando uma diminuição no uso do piano.



Fonte: Daily Mail

Comentários:

Postar um comentário

 
Histórias que Inspiram © Copyright | Template By Mundo Blogger |