Anúncio inteligente 'lê' olhos de consumidor em loja

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

A novidade que deve chegar ao mercado em até cinco anos utiliza um software com câmeras que identifica o movimento do rosto e olhos.  O sistema detecta o mostra onde os olhos estão prestando atenção. 
O sistema batizado de Sideways funciona da seguinte maneira, após a identificação dos produtos que chamaram a atenção daquele cliente os monitores de TV começam a exibir vários anúncios conforme a preferencia demonstrada.
A chamada "tecnologia do olhar" está se tornando bastante comum, pelo menos nos Estados Unidos. Por aqui apesar de modesta a tecnologia já está disponível no telefone Galaxy S4, que possui um dispositivo que acompanha o movimento dos olhos e se o usuário está olhando para o aparelho.
O pesquisador da Universidade de Lancaster nos Estados Unidos, Andreas Bulling, acredita que o monitoramento pelo olhar é um assunto bastante quente e que deve ser bem recebida pelos consumidores, principalmente porque deve facilitar na hora de fazer as compras.

Mas, “se os consumidores não estiverem cientes de que a nova tecnologia está em funcionamento, questões de privacidade poderão ser levantadas”, adverte Bulling.

A companhia Tobii, apoiada pela IBM, já apresentou protótipos de uma televisão controlada pelos olhos.

Fonte: BBC Brasil

Comentários:

Postar um comentário

 
Histórias que Inspiram © Copyright | Template By Mundo Blogger |