Muitas vezes uma ideia criativa e inovadora vem de coisas
simples, é esta a percepção que se tem ao olhar as artes produzidas pelo curitibano
Gustavo Asth. Formado em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal do
Paraná (UFPR) e Criação pela Lemon Portfólio. O jovem de 26 anos já passou
pelas agências TheGetz Comunicação e Wow.
Ele é o criador do Tumbler#Comofala, a mídia utilizada para divulgar uma ideia que o
redator teve de criar logotipos de marcas usando a pronúncia em português de
marcas estrangeiras.
A inspiração surgiu ao notar a dificuldade que as pessoas
tinham de falar de forma correta o nome de muitas marcas do exterior. “Uma vez
ouvi em um bar o garçom dizer que só tinha rêiniken (Heineken), lembrei que
estudei alemão para conseguir entender a pronúncia das palavras do idioma.
Juntei a ideia do dicionário e algumas marcas e coloquei no ar, sem pretensão
nenhuma, mas a brincadeira rendeu”, conta Asth.
Em uma semana o publicitário teve mais de 35 mil acessos
em seu Tumblr. “A Halls já me pediu para compartilhar o post que eu
fiz sobre eles, e já tenho uma lista de posts programados”.
Com o sucesso das criações e a demanda aumentando, o
amigo Pedro Falcão, diretor de arte foi convidado para aumentar a equipe, ele
deve compor e ajudar nas publicações.
Fonte: O Estadão
Comentários:
Postar um comentário