É isto mesmo, o Jornal Lé Monde da França, publicou uma
matéria no último dia 25 de julho, falando sobre o mercado em potencial que o
Brasil se tornou para a venda de cosméticos e trouxe dados comprovando a
expansão.
Segundo o jornal, entre os anos de 2006 e 2011, o aumento de
produtos de depilação foi de 299%, os produtos cosméticos em 281%, proteções
solares em 230%. E o Brasil bateu recorde como primeiro país no mundo em vendas
de desodorantes, com 12%, colocando o país como o povo que mais gasta com
perfume. Um brasileiro chega a gastar em média para a compra de produtos de
higiene pessoal, cosméticos e perfumaria por ano, a quantia de R$ 600 reais.
E se o mercado de cosméticos está crescendo no Brasil, na
outra ponta estão os varejistas e lojistas mostrado seus produtos, além das
lojas físicas às on-line tem se destacado.
Isto porque o mercado tem conquistado cada vez mais espaço
nos últimos anos, e vários são os fatores que contribuem para que os
consumidores façam compras pela internet. Com a vida cada vez mais corrida nos
grandes centros, é comum que as pessoas busquem mais praticidades no dia a dia.
A fim de driblar horas no trânsito, filas nas lojas físicas e a demora em
conseguir um estacionamento para deixar o carro, podem ser alguns dos exemplos.
Só este ano em comparação com 2012 o aumento nesta modalidade
de compra deve chegar a 25% a mais, de acordo com uma previsão da e-bit,
empresa especializada em informação do setor. O crescimento da classe C deve
contribuir para o aumento nas vendas e faturamento do setor, isto porque 56%
dos entrantes nesta modalidade de compra pertencem a este grupo.
O Data Popular divulga a dimensão do potencial de compra
deste público, o instituto projeta que, até 2014, a classe C será representada
por 58,3% dos brasileiros e a D, por nada menos que 26,8% da população.
Fator que têm feito com que empresas de variados setores
olhem de forma diferente para este novo público, que vem emergindo com grande
poder de compra.
Sinta
a fragrância – Os aromas podem nos trazer a lembrança de vários
momentos no decorrer da vida. Sentimos nossa mente viajar no passado enquanto
exalamos um perfume que em alguma época de nossa vida ficou marcado por algum
episódio ou pessoa. Então ao comprar um perfume, lembre-se que este é como um
cartão de visita que revela parte da sua identidade, e você sempre será
recordado pelo cheiro que escolheu ter.
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