Saiba a diferença de Produtos diet e light

quinta-feira, 11 de novembro de 2010


LIGHT E DIET VOCÊ SABE QUAL A DIFERENÇA?


Com o frio indo embora e o verão chegando, os ânimos vão se aquecendo, as academias começam a ver seus clientes de verão chegando na intenção de recuperar o tempo perdido. Na briga contra o relógio e em busca de um corpo perfeito todo o auxilio para cumprir a meta é bem vindo.
Homens e mulheres se preparam para ir à praia e querem abusar de roupas leves, as meninas de saias e mini blusas, que exigem uma atenção especial ao corpo, com isto - está aberta a época das dietas. A procura por produtos menos calóricos que os convencionais entram em cena, como os lights e diets.
Muitas pessoas pensam que produtos lights e diets podem ser consumidos à vontade. Mas isto não é verdade e o consumo excessivo e equivocado pode trazer prejuízos para quem busca a perda de peso.
Os produtos lights, para entrarem nesta categoria precisam apresentarem 25% menos de nutrientes ou calorias quando comparados com o alimento convencional. E quem diz que este alimento está aprovado é a
Agência Nacional de Vigilância Sanitária a (Anvisa). Mas não se esqueça de consumir estes produtos com bom senso, pois só a preferência por eles não surte efeito na perda de peso. Mas quando utilizados com objetivos claros e bem definidos auxiliam muito as dietas de emagrecimento.

Diet - Já produtos diet são aqueles elaborados para pessoas que precisam de dietas com restrição de nutrientes, como os diabéticos, hipertensos, e indivíduos que tenham o colesterol alto, entre outras doenças crônicas.
Os diet são caracterizados desta forma quando um determinado alimento é tirado de sua composição. Pode ser o sal, o açúcar, a gordura, o carboidrato, entre outros. A pesar da restrição de uma substância, eles podem ser muito calóricos, pois ao se retirar um nutriente da sua composição em alguns casos é necessário compensá-lo com outro. Por exemplo, o chocolate diet não possui açúcar, mas para manter a textura habitual é acrescentado mais gordura, aumentando suas calorias.
Então, se você está de dieta, é bom ficar de olho no rótulo dos produtos. Durante suas compras, compare e verifique as calorias dos produtos comuns e dos similares diet ou light. Substituir muitas vezes vale a pena.



Chá de Santo Daime, religião ou o quê?

quarta-feira, 22 de setembro de 2010



O Daime que ficou conhecido nacionalmente após o assassinato do cartunista Glauco e seu filho Raoni, que eram adeptos da religião. Glauco realizava reuniões no templo que construiu em seu quintal e batizou de igreja céu de Maria.
O chá deixa seus apreciadores em estado de transe levando-os a entrar em uma experiência de contato com a divindade interior presente em cada ser humano. O Daime é ingerido nos rituais e acreditam seus fiéis proporcionar a cura de doenças, o autoconhecimento e a expansão da consciência. Provoca sintomas como: ânsia, calafrios, vômitos e sensação de morte. Isso ocorre, como explicam os adeptos, por ser necessário primeiro a limpeza do corpo, que abrirá a comunicação sensorial com outros planos. É na “casinha das ervas” o lugar onde é realizado as orações e os trabalhos com as plantas medicinais. Existem vários trabalhos que são desenvolvidos e existe um calendário para a data de cada um.
O trabalho de concentração é nos dias 15 e 30 de cada mês onde os participantes ficam sentados em silêncio durante uma hora ou mais.
O trabalho de cura é dirigido para quem está doente ou alguém que vá buscar em nomes de terceiros.
O trabalho de Mesa branca é para quem quer desenvolver-se mediunicamente. Além da Missa que é um ritual realizado nas datas de “passagens (mortes) das principais lideranças dalmistas. Na semana santa; e nas primeiras segunda feira de todos os meses, é realizado um culto para as almas. É necessário pagar uma taxa para participar das reuniões, o valor que pode variar de estado para estado serve pagar a manutenção dos templos.
O chá de santo daime é um alucinógeno obtido pela cocção de duas plantas, o cipó Jagube e a folha Rainha, ambas nativas da floresta Amazônica que após colhidas começa um longo trabalho. Primeiro a limpeza das folhas”raspagem” e a bateção do “jagube”o processo é longo e leva quase um dia para o preparo. O chá só pode ser utilizado com fins religiosos , mas a realidade é outra, na internet você pode adquirir um litro do chá de santo daime por (R$50,00).
Fundada no Acre nos anos 20, a religião só ficou conhecida em meados dos anos 80, seu fundador foi o lavrador e descendente de escravos Raimundo Irineu Serra, que passou a ser chamado dentro da doutrina e por todos que o conheciam como Mestre Irineu.

Uma seita que mistura cristianismo e candomblé- Nos rituais sempre cantam hinos religiosos e utilizam instrumentos como violas flauta, bongôs e atabaques, próprio de Centros de candomblé.
Os praticantes da cerimônia daimista usam roupas claras, as mulheres saias abaixo dos joelhos e as blusas devem ser sem decotes, bermudas e blusas com manga. Vestem-se também com "fardas", que podem ser na cor branca ou azul, só há uma variação no modelo das masculina para a feminina.
Todo Daimista fardado traz na sua farda sobre o peito esquerdo a estrela de Salomão, que em muito lembra a estrela dos maçons.
Atualmente existe diversos centros espalhados pelo Brasil, a maioria seguindo fielmente a vertente originada na Amazônia por Mestre Irineu, estima-se que hoje em dia sejam cerca de 15 mil adeptos em constante crescimento.


Tradicional Confeitaria no Centro de Curitiba ganha vários prêmios

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Quem caminha pela Rua XV de novembro no Centro de Curitiba não resiste em dar uma paradinha na Confeitaria das Famílias, fundada em 1945 pelo espanhol e confeiteiro Jesus Alvarez Terzado.
A confeitaria é famosa por seus doces: bombas, quindins, folheados, (4,50) e claro a rosquinha espanhola (3,00), que é o doce mais vendido. Receitas que foram elaboradas por Jesus mesmo, e que lhe rendeu um prêmio na França.
O bolo Marta Rocha, um dos mais tradicionais em Curitiba e saboreado no Brasil inteiro também é uma receita de criação do confeiteiro, que o elaborou na intenção de consolar dona Dair (sua esposa), que não se conformou com a perca do título de Marta à Miss Universo.

O famoso bolo feito é com nozes e geleia de damasco.
De 2004 a 2009 anos consecutivos, a confeitaria recebeu o prêmio da Revista Veja como a melhor de Curitiba (prêmio que a revista entrega aos destaques gastronômicos da Cidade).
Mas não é só a Revista Veja que aprova os seus doces, em um quadro dentro da confeitaria guardado com carinho encontramos a foto da atriz Irene Ravanche indicando o lugar como um achado. Outros astros globais também costumam visitar o local, que recebe turistas do Mundo inteiro: austríacos, russos e franceses, todos querendo provar os doces que são conhecidos mundo à fora.
Curitibanos e turistas podem visitar o local que fica aberto diariamente inclusive feriados das 07h00, 23h00 na Rua XV de Novembro 374 no Centro de Curitiba.
O telefone é (41) 3223-0313.

Franciele Vargas.

 
Histórias que Inspiram © Copyright | Template By Mundo Blogger |